A Câmara Municipal de Aveiro (CMA), no âmbito do Combate à Pandemia Covid-19 / Coronavírus manteve aberto ao público os seus Mercados Municipais, durante o período de Estado de Emergência nacional, para prestarem o fundamental serviço aos Cidadãos de venda de bens alimentares e com um balanço muito positivo.
A CMA agradece publicamente o empenho dos seus Técnicos na gestão e logística das superfícies comerciais, dos Operadores e da sua adaptação às necessidades dos consumidores, assim como aos Cidadãos utilizadores dos Mercados, pelo cumprimento das regras de distanciamento, proteção individual e higienização, necessárias neste tempo.
É neste sentido e em coordenação com as recomendações da Direção-Geral de Saúde e da Autoridade de Saúde Local, que a partir desta segunda-feira, dia 04 maio, os três Mercados alargaram a lotação máxima dos edifícios, tendo por base o limite de cincos clientes por 100 m2:
- Mercado José Estevão
- Ø 15 clientes;
- Mercado de Santiago
- 50 clientes (antes 25);
- Mercado de Santiago
- Mercado Manuel Firmino
- 25 clientes (antes 10).
Reforça-se também o apelo aos clientes que se desloquem aos Mercados Municipais, para que, o mais que lhes seja possível, o façam entre 2.ª e 5.ª feira, no Mercado Manuel Firmino e entre 3.ª e 5.ª feira, no Mercado José Estêvão e no Mercado de Santiago, dias de menor afluência, realizando as suas compras com maior conforto e sem tempo de espera.
Ao mesmo tempo, alguns dos nossos Operadores dos três Mercados colocaram ao dispor de Todos um novo serviço de entregas ao domicílio e take away, que os Cidadãos podem utilizar, após a consulta do site da CMA (www.cm-aveiro.pt/servicos/mercados-e-feiras) e o contacto com os Operadores, recebendo em casa os seus produtos. A data e período de entrega, bem como o modo de pagamento são definidos diretamente com o Operador / vendedor.
A CMA entregou viseiras para utilização dos Operadores dos Mercados e vai realizar ações pontuais de distribuição gratuita de máscaras aos Cidadãos Clientes.
Apelamos aos Munícipes para que adotem cuidados reforçados na gestão das saídas das suas residências, cumprindo o distanciamento social e usando equipamentos de proteção individual, e fazendo-o apenas em caso de manifesta necessidade, dando assim o seu contributo fundamental para não agravarmos a situação de saúde individual e pública no nosso Município de Aveiro.
Estamos Juntos nesta Luta. Conte Connosco, Contamos Consigo!
Proteja-se. A Si e aos Outros.
Notícias relacionadas
-
CMA ENTREGA 150.000€ de EPI a IPSS’s e BOMBEIROS17 Abr 2020
CMA ENTREGA 150.000€ de EPI a IPSS’s e BOMBEIROS
Neste Combate à Covid-19, em que estamos todos envolvidos, o apoio às Instituições que têm Lares e Serviços de Apoio Domiciliário em cuidado dos Nossos Idosos, assim como o ...